quarta-feira, 25 de junho de 2008

Apenas um Curumim

Apenas um Curumim é ao mesmo tempo bonito e triste.
Conta a história de um índio órfão, criado entre brancos, que volta para a floresta. Durante a jornada, o curumim redescobre sua identidade, recupera a auto-estima e a alegria de viver.
Werner Zotz escreve uma história humana que proca muitos questionamentos.
Ilustração: Andrés Sandoval
Editora: Letras Brasileiras

Fernão Capelo Gaivota

Richard Bach nos conta uma história emocionante e empolgante sobre a liberdade e os prazeres de voar.
Defender suas idéias quando sabe que tem razão; sentir prazer especial em fazer as coisas bem feitas, saber que a vida é muito mais do que os olhos podem ver... Você estará, com certeza, ao lado de Fernão Capelo Gaivota.
Uma obra-prima que conquista muitos admiradores a cada dia.
Ilustração: Raquel Braga
Editora: Record

Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias

Delicie-se conhecendo livros de Ruth Rocha.
Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias é um livro apaixonante. Conta a história de um menino diferente. Marcelo achava que as coisas não tinham nome apropriado, por isso queria mudar o nome das coisas. Este livro possui mais duas histórias que mostram como as crianças são espertas e que têm uma lógica própria.
Ilustrador: Adalberto Cornavaca
Editora: Salamandra

Romeu e Julieta

Borboletas azuis só podiam voar nos canteiros azuis e borboletas amarelas, nos canteiros amarelos por isso, romeu e Julieta não podiam se encontrar e nem brincar juntos. Mas os dois amigos acabam encontrando um jeito de resolver esse problema.

Nicolau tinha uma idéia - Ruth Rocha

Trocar idéias pode criar coisas incríveis. A todo momento estamos ouvindo as idéias dos outros e contando as nossas. Ruth Rocha mostra como o compartilhar de idéias é saudável. Há mais de trinta anos, esse livro encanta crianças e adultos.
Ilustrador: Walter Ono
Editora: Quinteto Editorial